Ultimas Atualizações
AGENDA  (10-01-2016)
Aniversariantes do Mês  (10-01-2016)
INÍCIO  (10-01-2016)
ESCALA DE MÚSICA  (03-11-2015)
Primavera, Deus e você!  (25-09-2015)
ARTIGOS  (31-07-2015)
FALE CONOSCO  (29-05-2015)

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


CRIANÇAS
CRIANÇAS

 

 

 

O DIJAP – Departamento Infanto-Juvenil Adventista da Promessa – foi oficializado como Departamento Geral em 22 de março de 1997.

Todas as Convenções Regionais possuem um Dijap Regional, com diretoria constituída, que orienta este segmento junto às igrejas locais.

A título de curiosidade a denominação DIJAP foi originária do Departamento Infanto-Juvenil Adventista da Promessa na Região Sul, com sede em Curitiba-PR, e, posteriormente, foi adotada, oficialmente, pela liderança nacional.

O primeiro Departamento Infanto-Juvenil Regional organizado foi o da Região Sul, em 1986, cuja diretora foi a Dsa. Gersonita de Oliveira Leguizamon.

A organização dos  DIJAP’s locais segue orientação de um Regimento Interno que está em vigor desde março de 1998, e disponível para download no site www.dijap.com.br.


A primeira  Assembléia , com as representações regionais  realizada em 12 de novembro de 2001, definiu diretrizes importantes que foram oficializadas no regimento, a saber:

  • Lema oficial: Plantar e Firmar Raízes Cristãs.
  • A Missão: A missão do Dijap é conduzir crianças e adolescentes a Cristo, através do ensino da palavra de Deus, sob a dependência do Espírito Santo.
  • A Visão: A visão do Dijap é contribuir para que a igreja seja comprometida com o evangelho de Cristo; atuante, forte e poderosa, que caminhe na orientação do Espírito Santo.
  • Moto Oficial da Liderança: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele (Pv 22:6)
  • Moto Oficial da Criança e do Adolescente: “Senhor Jesus, que eu cresça em sabedoria e jamais me esqueça dos teus ensinamentos”.

A finalidade do DIJAP é a de evangelizar a criança e o adolescente a fim de levá-los à salvação através de Jesus Cristo, conduzi-los a um relacionamento pessoal com Deus o Pai, pelo estudo da Bíblia, sob a orientação do Espírito Santo, obtendo, desta forma, as condições necessárias para uma vida cristã rica e produtiva.