Criar um Site Grátis Fantástico
Ultimas Atualizações
AGENDA  (10-01-2016)
Aniversariantes do Mês  (10-01-2016)
INÍCIO  (10-01-2016)
ESCALA DE MÚSICA  (03-11-2015)
Primavera, Deus e você!  (25-09-2015)
ARTIGOS  (31-07-2015)
FALE CONOSCO  (29-05-2015)

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Pr. Efraim
Pr. Efraim

 

Restauração

 

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:  Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”(Jeremias 18: 1 a 6)

 

Muito se fala sobre “Restauração”, mas o que é realmente restauração? Restauração é por em ordem aquilo que está quebrado, refazer, renovar, restabelecer, dar novas forças. Restaurar é fazer com que as formas reais sejam novamente adquiridas, o brilho volte e o resultado seja visto e sentido.

 

Nos objetos, a restauração é passiva, a mudança é realizada somente pelas mãos de outros. Na vida do cristão, a restauração é ativa e passiva: ativa porque o crente busca essa restauração, deseja uma transformação de vida; passiva porque ele é restaurado pela graça de Deus, Mediante o agir do Espírito Santo na sua vida. O crente deixa Deus trabalhar. Restauração não é fruto dos nossos próprios esforços, mas de uma atitude positiva de Deus em nosso favor, sem merecimento ou mérito algum da nossa parte; apenas o nosso querer.

 

Neste mês de maio, nosso tema é: RESTAURAÇÃO. Deus nos chamou para sermos luz do mundo. Não podemos nos acostumar com as trevas. Trevas é sinônimo de pecado, e pecado atrai a ira de Deus. O pecado nos torna fracos e afasta de nós a presença poderosa de Deus.

 

Essa restauração tem que começar em nós, nas nossas vidas. Precisamos ter consciência dos problemas espirituais que estão a nossa volta. Precisamos, urgentemente, voltar para Deus, com sinceridade, de todo o nosso coração. A restauração também precisa acontecer em nossas famílias. Não podemos nos conformar com a situação: filhos fora do evangelho, relacionamentos quebrados, crise no casamento, falta de paz e harmonia no lar. É preciso reagir, não aceitar a derrota. Temos que acreditar na mudança e depender da graça de Deus.

 

Deus quer restaurar nossa visão de igreja. Precisamos voltar a enxergar a visão que se perdeu no tempo, o propósito que Cristo implantou em nós. Não podemos viver sem a perspectiva do futuro, nem como pagãos, com uma visão distorcida, materialista, dominada pelo desejo por riqueza e prazer, entendidos, erroneamente, em nossa sociedade, como posse de dinheiro e sexo sem medida, e, depois de tudo isso, levar essa cegueira espiritual para a sepultura.

 

É hora de passarmos de novo pela mão do “Restaurador de vistas”. É hora de pararmos de correr em direção a mediocridade e começarmos a viver a empolgante vida cristã. Deus precisa de homens e mulheres de visão para sua igreja brilhar no meio das trevas.

 

Deus restaura a nossa sorte. Todo o dia é tempo de andarmos com Deus. Todo dia é tempo de sermos cheios do Espírito Santo. Precisamos depender de Deus em todo tempo, o tempo todo. Mais do que isso, precisamos saber que não temos forças para restaurar nossa própria sorte. Só Deus pode restaurar nossa vida. Só Deus pode aprumar nossos joelhos cambaleantes. Só Deus pode nos encher de entusiasmo, quando nossa alma parece um deserto árido.

 

Deus restaura tudo aquilo que o diabo estragou: “Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo” (1 João 3:8). Permitamos que aquilo que está estragado seja restaurado, recuperado por Deus. Acreditemos que a Palavra de Deus tem poder para realizar essas transformações.

 

Coloquemo-nos à disposição da graça de Deus e deixemos o Senhor trabalhar na nossa vida, na família e na igreja. Deus nos abençoe!

 

Pr. Efraim Silvino Teixeira

Maio/2015.