Criar uma Loja Virtual Grátis
Ultimas Atualizações
AGENDA  (10-01-2016)
Aniversariantes do Mês  (10-01-2016)
INÍCIO  (10-01-2016)
ESCALA DE MÚSICA  (03-11-2015)
Primavera, Deus e você!  (25-09-2015)
ARTIGOS  (31-07-2015)
FALE CONOSCO  (29-05-2015)

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Famílias Sadias, Igrejas Fortes
Famílias Sadias, Igrejas Fortes

Deus organizou o mundo em famílias e esta é o sustentáculo da sociedade. A igreja local é uma agencia de salvação, única esperança para o mundo. E se fazermos disso uma parceria para termos uma sociedade mais forte, unida e temente a Deus? Será que não é isso o propósito de Deus?

No início Deus cria o ser humano, homem e mulher, instituindo assim a família. Deus faz aliança com Adão, com Noé, com Abraão, com Moisés, com Davi e com tantos outros para que seu nome e seu amor fossem conhecidos no mundo.

Depois através de Cristo, a pedra angular, Deus estabelece sua igreja “e as portas do inferno não teriam poder sobre ela”.  O Espírito Santo é derramado sobre ela de uma forma intensa no dia do Pentecostes e a igreja  ganha a proporção desejada por Cristo.

Será que a partir deste momento as famílias perdem o posto de emissárias de Deus? Não. Aqui começa uma grande parceria na tarefa de evangelização: Famílias e Igreja local.

Agora a questão: Como está a saúde espiritual de sua família, como está a saúde espiritual da igreja? Em Gen. 2: 18-25; Deut. 6: 4-9; Efés. 5: 21-33, 6: 1-4 vemos que a intenção de Deus é que a família assuma a responsabilidade do desenvolvimento social, emocional e espiritual de seus membros. E, quando cada membro da família assume a sua função e se deixa encher do Espírito Santo certamente o lar será uma oficina que, possibilita a construção do caráter de Deus no indivíduo.

A igreja tem o compromisso de ajudar as famílias a cuidarem de si mesmas, ensinando, orientando, mostrando o caminho. Precisamos de famílias crentes, fortes. Precisamos de uma igreja forte, robusta espiritualmente. Então o que precisamos é investir na família para que seus membros possam se desenvolver de forma plena como pessoa e como cristão.

Não estamos propondo um modismo, Estamos pensando acerca da importância que, famílias saudáveis têm para a igreja local.Estamos vendo, portanto, como a família precisa da igreja e vice-versa. Sem a igreja a família será manca e, sem famílias saudáveis a igreja local se encontrará doente.

Assim, podemos dizer que, Famílias Saudáveis geram Igrejas Locais Fortes.

 

Pr. Efraim Silvino Teixeira

Pastor titular da Igreja Adventista da Promessa em Vila Medeiros, São Paulo SP.

(02-05-2014 -13:37:46)